Alunos do 4º ano disputam a final do Soletrando

O projeto Soletrando foi uma atividade da disciplina de Produção Interativa da Professora Marinete Bernardes. Desenvolvida nas turmas de 4º A e 4ºB, de julho a novembro e contou com apoio da Coordenadora de projetos Nelci Maria Wolff Brachmann, que acompanhou todas as etapas da atividade.
O projeto Soletrando surgiu visando conscientizar a criança da importância da escrita correta, como meio para ampliar seu conhecimento, facilitar sua comunicação e formar a base para o próprio processo de aprendizagem, através de uma competição saudável.

O Projeto Soletrando é uma ferramenta que favorece maior assimilação de palavras novas e, concomitantemente, reforça conhecimentos anteriores, visando criar espaços onde exista uma maior interação e cooperação através de atividades em grupo.
Teve como objetivo estimular os estudantes a falar e escrever de acordo com a norma culta as palavras da língua portuguesa, diagnosticar os tipos de palavras que os alunos têm maior dificuldade de escrever, estimular os estudantes a memorizarem a forma correta da escrita das palavras, soletrar corretamente um conjunto de palavras aumentando o grau de dificuldades, escrever de forma correta as palavras soletradas e incentivar e ampliar o vocabulário através de uma competição saudável.
As palavras foram escolhidas baseadas na literatura que os alunos estavam lendo (Conto de Fada) e durante o período citado ocorreram eliminatórias internas, na própria sala, ficando quatro alunos finalistas de cada sala.
No dia 04 de novembro, quarta-feira, ocorreu os duelos finais, foram momentos de muita torcida das turmas e nervosismo dos competidores.

Os vencedores foram: Najela Lopes do 4ºB que ficou em 1º lugar, Danielle Vitória Fernandes Costa do 4ºA que ficou em 2º lugar, Kauan Antonio Bernardo de
Paula classificado em 3º lugar e Maikon Fernando Lopes dos Santos do 4ºA classificado em 4º lugar.
Também participaram da final os alunos Lucas Barbosa Rocha, André Luís Gomes Monteiro, do 4º ano A, David Lucas dos Santos e Max Otávio Gil Gusman do 4º ano B. 

O projeto teve o apoio e o acompanhamento das professoras Aurenita, Michele, Dalvani, Eudine, do coordenador Alaôr e da Progetec Luana e da diretora Margarida Gaigher.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atenção!!!!

Escola Daniel Berg comemora 57 anos de história no dia 1º de agosto.

EE Pastor Daniel Berg promove oficina de uso pedagógico da Lousa digital e aplicativo SWF