Escola Pastor Daniel Berg realiza Jornada Pedagógica - 2018


Entre os dias 06 e 09 de fevereiro de 2018 ocorreu a Jornada Pedagógica na Escola Daniel Berg, orientada pela SED/MS. Participaram da jornada todos os professores lotados nesta unidade escolar, Direção escolar, Coordenação Pedagógica e PROGETEC. Foi uma semana de informações e discussões de diversos assuntos referentes ao ano letivo que se iniciou.

Inicialmente foi exibido o vídeo de boas vindas da secretária de educação do estado, seguido de boas vindas da Coordenação e Direção Escolar.



Os assuntos referentes à organização escolar, rotina escolar, Regimento Escolar foram abordados pela Diretora Margarida Gaigher.
No segundo dia de jornada pedagógica os coordenadores pedagógicos propuseram/intermediaram uma discussão e reflexão sobre o papel da escola no processo de aprendizagem e na construção da identidade dos estudantes, baseada em parte do documentário “Nunca me sonharam”, para tal discussão foi utilizada a metodologia World Café que trata-se de um processo criativo que visa gerar e fomentar diálogos entre os indivíduos.


No terceiro dia de jornada pedagógica foram abordadas as plataformas “Foco no estudante” e “Protagonismo Digital”, a primeira plataforma disponibiliza dados sobre o desempenho dos alunos, por descritores, no SAEMS e do Ideb da Escola. A plataforma “Protagonismo Digital” foi criada para contemplar, em um só espaço, os mais variados recursos digitais voltados ao processo de aprendizagem e auxiliar os professores de todas as etapas da educação básica no planejamento de atividades pedagógicas, neste dia foi esclarecido dúvidas sobre as plataformas e realizados cadastrados dos professores, esta discussão foi realizada e mediada pela coordenação pedagógica e pela PROGETEC.


No último dia da jornada pedagógica foi realizado um trabalho em grupo, e discutido sobre estratégias metodológicas e planejamento de aulas que contribuam para o protagonismo do estudante.

A EE Pastor Daniel Berg agradece aos participantes e os que se empenharam para realização da Jornada Pedagógica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atenção!!!!

Berg desenvolve diversas atividades em prol da campanha do "Maio amarelo"

EE Pastor Daniel Berg promove oficina de uso pedagógico da Lousa digital e aplicativo SWF