Festival revela novos talentos do Berg

Festival revela novos talentos do Berg

O 1º Festival de Talentos da Escola Pastor Daniel Berg aconteceu no dia 15 de agosto com seis apresentações musicais, três peças de teatro, cinco danças, três desenhos, uma apresentação esportiva, uma poesia, homenagens aos pais, estudantes e ao 59º aniversário da Escola. Além disso, houve apresentação de convidados especiais.

Na abertura do evento, após a fala do coordenador Alaôr Fonseca Filho, que destacou a importância do engajamento de alunos e professores para a sua realização e a importância da data, a professora Mônica Coimbra fez uma homenagem aos 59 anos da Escola Pastor Daniel Berg, completados no último dia 1º de agosto. Na homenagem, destacou o importante papel educacional e social que a escola exerce na região onde está inserida. Atualmente atende aproximadamente 420 alunos do 1º ano 9º ano.

A Escola se consolida como uma instituição comprometida com a educação, buscando oferecer ensino de qualidade. A escola pretende ser um espaço de promoção do saber, tendo como princípios a democracia, transparência solidariedade e responsabilidade de todos os segmentos que a compõem.

Em seguida, a professora Andréia Cristina Urnau fez uma homenagem aos pais, comemorado no ultimo dia 9 e a professora Conceição Dias Guimarães Silva  homenageou os Estudantes pela passagem do Dia do Estudante no último dia 11 de agosto.

O 1º Talento a se apresentar no Festival foi a aluna Aline Sandra Pereira Morales do 7º ano A com a dança evangélica “Eu sou teu”. Logo após, a aluna Miyuke de Souza Andrade Ramires, do 5º ano A cantou a música “Que bom que você chegou”; a aluna Maria Vitória de Andrade Ramires apresentou a música “Beijo” e o aluno Victor Eduardo de Lima Bueno cantou a música “O bonde passou” acompanhado das alunas Kariny Vitória dos Santos Vareiro e Larissa Manvailer dos Santos.

Os alunos João Vitor Santos Souza do 5º ano A, Maria Eduarda Pereira do 7ºA e Nathan dos Santos Ferreira do 9º ano mostraram seu talento através de desenhos.

Nas danças, aconteceram as seguintes apresentações: os alunos do 9º ano Camila Souza Santana, Ana Paula Souza Santos, Luan Bressanin, Igor Vasques de Farias e Carlos Eduardo Ribeiro da Silva dançaram “Whatch me”; Rosilene Urbano Alencar do 9º ano se apresentou com a Dança do ventre; o Grupo Trouble, formado pelos alunos do 9º ano

Rosilene Urbano Alencar, Bruna Eduarda Gomes, Beatriz da Silva Lemes, Samara Souza Almeida e Angelys Freitas da Silva apresentaram a dança de rua  “street-dance  som hip-hop”; uma releitura da música “YMCA” foi apresentada pelos alunos Marcos Antonio Gomes da Costa (7ºB), Felipe Fernandes do Nascimento (7ºB), Darlan Aguilera Martins (9ºA), Juliano César Vieira Júnior (9ºA) e Bruno Lima Rodrigues (9ºA) coreografada pela aluna Jheniffer Benedito Portilho (9ºA). 

As apresentações musicais tiveram ainda os alunos Silvio Mendes Junior, Carlos Eduardo Viegas Mercado, Bruno Lima Rodrigues, Darlan Aguilera Martins e Gustavo Ferreira Avalo do 9º ano com a música “Samba do approach”; Emilly Aparecida Sugi Souza e Ananda Kesia de Brito Ribeiro cantaram a música “Que bom que você chegou”; Ingrid Caroline Rodrigues Capilé apresentou “Palavras de amor”, tocada no violão.

Houve três apresentações teatrais: “Vivência na escola” com o grupo de teatro da Escola Daniel Berg, ensaiado pela professora Maria Alice Carolino, ”Odorico - o bem amado” ensaiado pela professora Mônica Coimbra com alunos do 8ºB e “O barato das baratas”, com alunos do 6º ano ensaiado pela professora Ana Cláudia Verlindo. A aluna Ana Julia Marques Avila, do 7ºB declamou a poesia “Beleza do tempo”.

Nos esportes, o professor Marcos da Silva falou sobre o projeto de Caratê em desenvolvimento na escola. E o professor Carlos Alberto Pereira organizou um torneio apresentação de Tênis de mesa no qual o aluno Lucas Alves Kresmaruk do 6ºB ficou com o 1º lugar.

Além das apresentações dos alunos, o 1º Festival de Talentos da Escola Daniel Berg contou com a participação especial dos músicos Marcus e Big, da banda de blues Big Band.

O evento foi organizado pela equipe pedagógica da Escola, com a supervisão da coordenadora de projetos professora Nelci Maria Wolff Brachmann que agradece a todos que participaram mostrando seus talentos com muito entusiasmo e dedicação.

A Escola agradece a presença de todos e informa aos alunos em breve realizará uma segunda edição do Festival. 






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atenção!!!!

Escola Daniel Berg comemora 57 anos de história no dia 1º de agosto.

EE Pastor Daniel Berg promove oficina de uso pedagógico da Lousa digital e aplicativo SWF