Equipe da Escola Daniel Berg realiza assembléia com os pais e faz conscientização sobre a conservação do livro didático
Após a
entrega do livro didático, os alunos participaram de uma conscientização sobre
a importância da preservação do material escolar. Em um mutirão, professores,
alunos, e funcionários, com a participação dos pais, encaparam os livros recebidos através do FNDE
(Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).
Os
alunos participaram ativamente da ação que resultou em quase todos os livros
encapados. Assim, os livros ficarão mais conservados para que outros alunos
possam utilizá-los.
O
Projeto Conservação do Livro Didático é mais uma atividade didática promovida
com o propósito de favorecer o processo de conscientização da importância do
livro didático, ressaltando que nenhum livro tem período ou momento exato para
ser usado sendo portanto necessário e impreterível sua conservação.
Livros
são alimentos riquíssimos para a formação da personalidade, para a
cristalização do saber, para a calcificação da auto-estima e, devem ser
mantidos e usados com grande freqüência.
A
história do livro didático foi, em sua origem, assim como a escola, destinado
às pessoas de posses. Com o passar do tempo foi popularizando-se. Ao ponto de
hoje o Programa Nacional do Livro Didático atingir toda a rede pública
brasileira. No entanto, percebemos cada vez mais o descuido por parte dos
alunos com este material. Logo, faz-se necessário um trabalho de conscientização
à comunidade escolar.
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