Concurso de Redação "Daniel Berg - 57 anos de história" premia melhores textos.



Os alunos do 8º e 9º ano período matutino da Escola Pastor Daniel Berg participaram de um concurso de redação relativo ao aniversário da escola ocorrido em agosto com o tema Concurso de Redação “Escola  Pastor Daniel Berg – 57 anos dedicados à Educação. As grandes conquistas passam por aqui.”

Os alunos do 8º ano fizeram uma Redação descritiva 9º ano fizeram uma Redação dissertativa-argumentativa. O concurso foi desenvolvido na disciplina de Língua Portuguesa da professora Sandra Beatriz Reckziegel com o apoio da coordenação pedagógica, coordenação de língua portuguesa e direção.

Os alunos vencedores foram: do 8º ano A: Lucas Felipe Vieira Fernandes e Amaro Luan da Silva Vieira. Do 9º ano A: Ernane Aquino Costa, Raquel Lima da Silva e Diesley Barbosa Paixão e do 9º ano B: Henrique dos Santos Flor.

Confira alguns textos:
Aluno(a): Ernane Aquino Costa Neto              Turma: 9° A
Título: Daniel Berg: 57 anos
A Escola Pastor Daniel Berg completa 57 anos no primeiro de agosto de 2013. Ela foi fundada pelo Pastor Antônio Domingos Martins com o intuito de ajudar e melhorar o ensino das crianças. A primeira professora foi Iracema Nunes. Com esse pequeno ato de poucas pessoas, que pensavam em uma escola pequena mas com qualidade, ela foi crescendo e se desenvolvendo.
A escola, ainda sendo só da Igreja Assembleia de Deus passou por várias transformações. Nos anos 60, foi para um prédio com características físicas de Igreja e já nos anos 70 tinha um aspecto de uma escola. Nos ano 80, o governo vendo a evolução dessa escola, a tornou em escola estadual. Logo, o governo pediu para mudar o nome, então os líderes da Igreja Assembleia de Deus colocaram Pastor Daniel Berg porque, ele foi um dos fundadores da Igreja Assembleia de Deus no Brasil.
A escola ganhou esta unidade na qual estamos hoje para durar apenas cinco anos e já dura 26 anos. Nos dias atuais, a escola tem um grande desempenho em relação a outras escolas. Um ensino de qualidade que atende em todos os períodos, mas ainda precisa melhorar. Sobre suas condições físicas, o governo precisa ajudar a escola a melhorar para poder ter um ensino ainda melhor e que caibam mais alunos e tenha salas mais adequadas.

Aluna: Raquel Lima da Silva               Turma: 9°A
Título: Daniel Berg e seus 57 anos de história
No dia 1 de agosto de 1956, a Escola Evangélica Assembleia de Deus estava sendo fundada pelo Pastor Antônio Domingos Martins, com apenas uma classe com quatro alunos e como professora estava a Senhora Iracema Nunes da Silva.
A princípio, a escola era particular, comandada pela Igreja Assembleia de Deus, porém no início da década de 1980 a escola passa a ser pública, e troca de nome a pedido do governador Pedro Pedrossian, passando a chamar-se Escola Estadual Pastor Daniel Berg. Ela então recebe uma nova unidade educacional, podendo assim atender mais alunos. Hoje a escola atende alunos do ensino médio e fundamental dos  períodos: matutino, vespertino e noturno. Para isso, conta com sete salas de aula, além de sala de tecnologia, biblioteca, quadra poliespotiva coberta e recebe projetos como o programa bolsa institucional de inclusão de jovens e o projeto Jovens de Futuro.
Há 56 anos a escola vem formando alunos com ensino de qualidade, porém, assim como todas as escolas públicas, enfrenta dificuldades, com a falta de espaço, falta de condições adequadas de estudo na sala, entre outros. Mas como todos os brasileiros, nós não desistimos nunca, e vamos continuar lutando por um ensino e uma escola melhor.

Parabenizamos os alunos que se destacaram e compartilharam um pouco mais da história do Daniel Berg. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atenção!!!!

Berg desenvolve diversas atividades em prol da campanha do "Maio amarelo"

EE Pastor Daniel Berg promove oficina de uso pedagógico da Lousa digital e aplicativo SWF