Escola Pastor Daniel Berg lembra Dia do Índio com palestra e exposição


O dia do Índio tem como função relatar os direitos indígenas e faz com que o povo brasileiro saiba da importância que eles têm na nossa história.
A Escola Pastor Daniel Berg lembrou esta importante data no período matutino com uma palestra proferida pelo professor e coordenador da Escola Estadual Indígena Yvy Poty Rodinei Ramires Marques, da Aldeia Te’ykue, do município de Caarapó. Também foi apresentada em parceria com o curso de Ciências Sociais da UFGD uma exposição de painéis de cenas do cotidiano das aldeias da região da grande Dourados no pátio da escola.  
O Dia do Índio, 19 de abril, foi criado pelo presidente Getúlio Vargas através do decreto-lei 5540 de 1943, e relembra o dia, em 1940, no qual várias lideranças indígenas do continente resolveram participar do Primeiro Congresso Indigenista Interamericano, realizado no México. O Instituto Indigenista Interamericano, sediado no México tem como função zelar pelos direitos dos indígenas na América. O Brasil aderiu ao instituto após a intervenção do Marechal Rondon.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atenção!!!!

Berg desenvolve diversas atividades em prol da campanha do "Maio amarelo"

EE Pastor Daniel Berg promove oficina de uso pedagógico da Lousa digital e aplicativo SWF