Alunos da Escola Pastor Daniel Berg transformam papéis que iriam para o lixo em objetos de decoração


                 Os alunos do 4º ano e do 5º ano vespertino da Escola Estadual Pastor Daniel Berg participaram de uma oficina de origami que transformou papéis que iriam para o lixo como santinhos de candidatos, papel sulfite impresso, propagandas e outros tipos de papéis reutilizáveis em objetos de decoração como bolsas, flores, embalagens, cisnes, pavões, gatos, patos, cachorros, potes e vasos. A oficina foi desenvolvida pela coordenadora Teresa Matsumoto.


                Origami é a arte tradicional e secular japonesa de dobrar o papel, criando representações de determinados seres ou objetos com as dobras geométricas de uma peça de papel. O origami usa apenas um pequeno número de dobras diferentes, que no entanto podem ser combinadas de diversas maneiras, para formar desenhos complexos. Geralmente parte-se de um pedaço de papel quadrado, cujas faces podem ser de cores ou estampas diferentes, prosseguindo-se sem cortar o papel. Segundo a cultura japonesa, aquele que fizer mil origamis da garça de papel japonesa (Tsuru, "garça") teria um pedido realizado. (Fonte: Wikipédia)

              Através do projeto os alunos puderam observar a importância da reutilização do papel e da preservação do meio ambiente. Também puderam desmistificar a geometria apresentando atividades lúdicas com o uso de dobraduras, além disso, conheceram a história e a importância dessa tradicional arte japonesa e ajudou no desenvolvimento da atenção, disciplina, coordenação motora e criatividade, além de facilitar a criança a se expressar e se alegrar ao construir seu próprio brinquedo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atenção!!!!

Berg desenvolve diversas atividades em prol da campanha do "Maio amarelo"

EE Pastor Daniel Berg promove oficina de uso pedagógico da Lousa digital e aplicativo SWF